No dia 8 de novembro de 2023, o Colégio Tecx celebrou de maneira excepcional o Dia Internacional do Técnico em Radiologia com a realização do 18º Congresso de Radiologia. O evento, que já se tornou uma tradição na instituição, contou com palestras inspiradoras, workshops envolventes e apresentações notáveis dos alunos do curso Técnico em Radiologia.

Este ano, as palestras foram conduzidas por dois profissionais renomados na área. Thalis Samir de Souza, Tecnólogo em Radiologia, Perito Judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo, Graduando em Psicologia pela Uninove e Pós-Graduando em Psicanálise pela Faculdade Zayn, discursou sobre o intrigante tema da Radiologia Forense. Já Carolina Chaves de Brito, com Mestrado Profissional em Tecnologia das Radiações em Ciências da Saúde, Graduação em Pedagogia e Pós-Graduação em Radioterapia, abordou as Modalidades Radioterápicas e sua Evolução. Ambas as palestras destacaram o vasto leque de oportunidades que o curso Técnico em Radiologia oferece aos alunos do Colégio Tecx.

O destaque do evento também foi o Workshop dos alunos, onde a Turma 99 apresentou um trabalho sobre Osteologia, a Turma 101 explorou o tema da Artrologia, e a Turma 93 mergulhou nos intricados sistemas respiratório e digestivo. Essas apresentações não apenas evidenciaram o conhecimento adquirido pelos alunos, mas também mostraram o comprometimento e a dedicação que eles têm para com suas áreas de estudo.

O local escolhido para sediar o Congresso foi o prestigiado Teatro Adamastor, em Guarulhos – SP. A participação ativa dos alunos, aliada às instalações de alto padrão do teatro, proporcionou uma atmosfera enriquecedora para o compartilhamento de conhecimento e networking entre os participantes.

A importância desse evento transcende as fronteiras da sala de aula, beneficiando não apenas a comunidade escolar do Colégio Tecx, mas também a sociedade como um todo. Os temas abordados nas palestras e nos workshops refletem a relevância e o impacto da Radiologia em diversos aspectos da vida e da saúde. A comunidade escolar é incentivada a explorar e compreender o vasto campo de possibilidades que a área de Radiologia oferece.

A 18ª edição deste Congresso reitera o compromisso contínuo do Colégio Tecx com a excelência acadêmica e a inovação. Ao longo dos 18 anos de realização do evento, a instituição tem surpreendido a todos com programações instigantes e trabalhos de alta qualidade apresentados pelos alunos.

Este evento foi gratuito e aberto ao público, evidenciando o compromisso do Colégio Tecx em disseminar conhecimento e promover a interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. A expectativa agora é para a próxima edição, onde certamente novos horizontes serão explorados e mais conhecimento será compartilhado.

#CongressoRadiologiaTecx #InovaçãoEmRadiologia #EducaçãoDeQualidade

Colégio Tec-X

Fale Conosco!