Em todo o Brasil, o mercado de Estética é gigantesco e oferece grandes oportunidades até nas menores cidades. Isso porque a população se preocupa bastante com o autocuidado e a vaidade pessoal. Desse modo, escolher trabalhar nesse ramo é uma opção segura em relação ao emprego e à renda, sendo o ponto inicial de uma carreira de sucesso na área.

O técnico em estética é o profissional responsável não só por operar equipamentos na realização de procedimentos estéticos, mas também por aplicar massagens e outros procedimentos. É ele o responsável por garantir que tudo será realizado com segurança, visando preservar a integridade do paciente..

O curso técnico em estética habilita o aluno para atuar profissionalmente como esteticista, realizando procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, avaliando corretamente as condições da pele e com conhecimento amplo sobre as tecnologias e os produtos cosméticos mais adequados para cada caso. As aulas são divididas entre o conteúdo prático é teórico, o que prepara o aluno para o mercado de trabalho.

As principais matérias estudadas ao longo do curso são: estética facial e terapia capilar, estética corporal e estética e spa. Para se matricular no curso técnico em estética, o aluno precisa ter idade mínima de 17 anos e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.

 De acordo com o CNCT (Catálogo Nacional de Cursos Técnicos), o técnico de estética possui registro na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) que é identificado com a numeração 322130. São diversas possibilidades de empregos. Os técnicos podem atuar em Spas; Clínicas e centros de estética; Clínicas de cirurgia plástica; Salões de beleza; Academias; Hotéis e resorts; Visagismo; Consultoria; Empresas do setor de cosméticos; Empresas que fabricam equipamentos do setor de estética.

Outra grande vantagem da profissão é a possibilidade de empreendedorismo, que é forte no setor. Muitos profissionais da área conseguem realizar o sonho de abrir o próprio salão ou clínica.

Porém, se por um lado a profissão de Técnico em Estética oferece muitas oportunidades de trabalho, por outra a área ainda carece profissionais qualificados, especialmente no ramo da cosmetologia, intervenções e disfunções estéticas. Ou, para quem quer abrir o próprio negócio, conhecimentos sobre gestão, administração e contabilidade. São nesses casos que uma capacitação profissional de qualidade pode fazer a diferença na vida do profissional.

Se você está procurando um lugar ideal para fazer o curso Técnico em Estética, saiba que o Colégio Tecx oferece esse curso bem no Centro de Guarulhos. Quer saber mais sobre o curso, como valores, horário e duração?Chame a gente no WhatsApp (11) 98926-1984 que tiraremos todas as suas duvidas.

Colégio Tec-X

Fale Conosco!