Técnico em Estética. A profissão que está em alta no mercado vem atraindo muitas pessoas que querem alcançar a independência financeira e ter a possibilidade de abrir seu próprio negócio. E no Brasil o mercado de beleza e estética oferece muitas oportunidades, principalmente porque os brasileiros se preocupam cada vez mais com o autocuidado e a vaidade pessoal.

E com a crescente procura por tratamentos de beleza, trabalhar nesse ramo se torna uma opção segura em relação ao emprego e à renda, além da possibilidade de construir uma carreira de sucesso na área. Mas você já se perguntou o que faz um Técnico em Estética?

O Técnico em Estética está apto a realizar diversos tratamentos de beleza. É o profissional que conhece diferentes tipos de pele e sabe aplicar as principais técnicas para tratar cabelos, corpo e rosto. Ele é responsável por garantir que os procedimentos realizados sejam feitos com segurança, visando preservar a integridade de quem está passando por ele. Por isso esse profissional precisa entender as necessidades de cada cliente, indicando o procedimento mais adequado e fazendo a aplicação de forma eficaz.

Isso requer um conhecimento profundo sobre produtos cosméticos e todas as tecnologias da área. Conhecimento esse que é adquirido por meio de um curso profissionalizante que visa capacitar o profissional para atuar de forma prática e eficiente no dia-a-dia.

Laboratório de Estética do Colégio Tecx

Colégio Tec-X

Fale Conosco!