No dia 09 de março de 2022 o Colégio Tecx recebeu alunos, professores e o público para um dia de muito aprendizado e Conscientização, em um evento pensado e organizado para as mulheres. O evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi realizado no teatro Adamastor, em Guarulhos, nos períodos da manhã e da noite.

O evento contou com palestras, apresentações culturais, música e alegria. Foi um dia de ressaltar a importância da mulher na sociedade. Uma manhã e uma noite recheada de beleza, conversas gostosas e muita alegria. A organização além de fazer uma linda decoração, ainda preparou um vídeo que enalteceu os perfis das mulheres que se fizeram história no Brasil e no mundo. Entre as homenageadas estavam Leila Diniz, Marie Curie, Fernanda Montenegro e muitas outras.

O encontro reuniu muitas participantes que puderam conferir a palestra “Reforçando a Luta Pelos Direitos de Igualdade de Gênero” que foi ministrada pelas Palestrantes Flávia Costa e Silvia Cibelle. Foi um momento de valorizar e mostrar a importância da mulher na sociedade! Além da palestra enriquecedora, o público pode desfrutar da apresentação teatral da Cia Pimentaardida. O evento também contou com momentos de descontração, entre eles a dança da música “Jeruzalema”, feita pelas alunas do Colégio junto com a Diretora Ozenaide.

Este foi um evento gratuito feito para a população. Foi possível ver mulheres felizes, sorrindo, desde as senhoras de mais idade até as mulheres mais jovens. Durante o encontro foi realizado o sorteio de camisetas, livros e bolsas de estudo integrais.

O evento ressaltou que a mulher tem um papel fundamental na sociedade e que é um compromisso de toda a população debater e exigir políticas públicas voltadas às mulheres. Foram destacadas as lutas e conquistas das mulheres ao longo dos anos e os atuais desafios enfrentados pelas mulheres. Esse evento foi realizado para unir e empoderar essas mulheres, mostrar a elas o que cada uma é capaz e como é importante amar a si mesma e se valorizar.

Confira abaixo alguns registros do Evento!

Colégio Tec-X

Fale Conosco!