O 15º Congresso de Radiologia promovido pelo Colegio Tec-x em comemoração ao dia Internacional da Radiologia foi sucesso absoluto. Contou com a participação de professores e mestres que abrilhantaram o acontecimento com palestras atuais e de imenso valor ao público presente e aos profissionais das Técnicas Radiológicas.

O convidado Profº Mestre Renato Fernandes, falou sobre o Papel do Profissional das Técnicas Radiológicas na Radioterapia, dos equipamentos e avanços tecnológicos, enfatizando durante a apresentação que esses avanços exigem atualização constante para que o profissional tenha o domínio técnico necessário para utilizar adequadamente os equipamentos, assim como o desenvolvimento de novas competências que garantam a valorização de quem atua nesse setor. Falou ainda da competitividade de mercado e da necessidade que o profissional tem em preparar-se para as oportunidades estudando, especializando-se e tendo visão de futuro, emprego e carreira.

Aderindo ao movimento de conscientização da prevenção ao câncer de próstata “Novembro Azul”, a nossa convidada Professora Caroline Baione Tecnóloga em Radiologia, especialista em Radioterapia e escritora do livro “Radiologia: Perguntas e Respostas”, palestrou sobre o câncer de próstata e as modalidades de tratamentos radioterápicos.

Além das palestras do nosso Querido Professor Valcinei Detomin e de nossa convidada Yasmim Caroline Gonçalves, os alunos do Curso Técnico em Radiologia, prepararam e apresentaram de forma Excepcional as atividades propostas para o Workshop, com direito a uma nota da Diretora do Colégio Professora Ozenaide Souza.


O preço do sucesso é dedicação, trabalho duro e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer. No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço e dedicação, não existe meio termo. Ou você faz bem feito ou não faz. E nossos alunos quando se propõe a fazer não se limitam às dificuldades e nós temos muito orgulho disso.”

Colégio Tec-X

Fale Conosco!