Auxiliar de Enfermagem
Duração
Pré Requisitos
Turmas
12 meses Ensino Médio Completo ou Cursando Manhã: 7:30 às 12:00 hrs
710 Horas Teóricas 17 anos Noite 18:00 às 22:30
414 Horas Práticas    
Curso Técnico de Enfermagem
Duração
Pré Requisitos
Turmas
8 meses Ensino Médio Completo e o Curso de Auxiliar de Enfermagem Manhã: 7:30 às 12:00 hrs
490 Horas Teóricas 18 anos Noite: 18:00 às 22:30 hrs
200 Horas Práticas Ser auxiliar de enfermagem  
 

A enfermagem é uma ciência humana, de pessoas e de experiências com campo de conhecimento, fundamentações e práticas do cuidar dos seres humanos que abrangem do estado de saúde aos estados de doença, mediada por transações pessoais, profissionais, científicos, estéticos, éticas e políticas.

A enfermagem tem entre suas metas a preocupação de realizar ou evitar as tensões biofísicas e psicossociais das pessoas que ingressam no sistema de atendimento da saúde. Para cumprir essa meta, é preciso perceber e saber reconhecer tanto as tensões biofísicas quanto as tensões psicossociais.

Nos dias de hoje a enfermagem pode ser definida, enquanto ação social como uma atividade a ser realizada por pessoas que cuidam da vida, da doença, da morte e do meio ambiente. As atuações se dão proteção da saúde, promoção da saúde no campo de, prevenção, na área curativa, na reabilitação, no campo das atividades de investigação epidemiológica, sociológica, administrativa e demográfica, e finalmente na área de ensino de enfermagem, realiza-se a formação, preparação prática e aperfeiçoamento e seu pessoal (LIMA M.J., 1994).

 
Áreas de Atuação____________________________________________________________________
 

"As considerações sobre o mercado de trabalho levam em conta tanto o aspecto quantitativo, referente à oferta e demanda, quanto qualitativo, relativo às possibilidades de prática de enfermagem oferecidas (domiciliar, hospitalar, ambulatorial, saúde pública, ensino, pesquisa, experimentação, comunidade, empresa, organizações e escolas, entre outras)".

O profissional de enfermagem terá competências e habilidades prifissionais para adaptação nos diversos setores de atendimento a saúde. Ema ambas qualificações, auxiliar e técnico, o profissional terá traços de percepção e postura ética inerente a profissão, e ainda técnicas e cientificamente para se tornar dinâmico, racional e crítico. O profissional de enfermagem pode atuar em hospitais, clínicas e também com home care.
. Aulas práticas acompanhadas de profissionais

Criação de Websites